segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Pianista 


Poeta da Escuridão,sentado em seu piano ensaia pela última vez a melodia que lhe rendeu uma vida.Muitas primaveras se passarão desde aquele dia. O tom continua o mesmo,porém mais frágil para as novas audições.Em sua tablatura estão marcadas as notas conforme sua enrijecida vida foi se transformando. A meia luz uma taça de Whisky  se faz uma cortês companhia. Um sorriso de canto de boca e um olhar irônico sobre a vida. Erguendo um cálice de virtudes aventura se por caminhos inóspitos. Uma cifra solitária escapa de seus dedos,aquela cifra que o faz recordar sua doce e amada sinfonia...O Fantasma da Ópera! O Guardião das memórias esquecidas. Já passa da segunda metade da noite e em seus olhos uma derradeira lágrima escorre em forma de um último desabafo. A saudade aperta,a escuridão ilumina seus pensamentos e do abismo,as trevas não assustam mais.
Em seu piano uma velha fotografia mostra que para que um homem seja feliz,é preciso que ele faça quem ele ama feliz. 
A nota mais bela é aquela que toca primeiro o coração...


Autor: Welker Melo



domingo, 2 de outubro de 2011


Sociedade das Almas


Anjo Caído. Sobrevivente da Odisséia que se iniciou nos primórdios da Antiga Era. Constantemente taxado de louco, reduzo meu ciclo de convívio com aqueles que não me enxergam com os olhos humanos. O pior cego é aquele que não quer ver. Disparo contra o tempo na esperança de chegar a lugar nenhum. Minha morada é sempre onde eu possa encostar minha cabeça para dormir.
O Demônio vive na minha espreita esperando meus momentos de fraqueza para me arrastar para a escuridão. Refaço minha rota conforme minhas necessidades vão aumentando. Por muito, meus medos quase me fizeram desistir dos meus sonhos. Mas são com as fraquezas e com as dificuldades que faço um escudo e encontro forças para continuar. O antídoto do medo é o conhecimento. O Pianista de uma nota só, o combatente de olhos cansados, corpo marcado de cicatrizes, fé dilacerada, mas de coração valente.
Sou um dos poetas mortos o qual falhou em tolerar a sociedade e vice versa. O ponto de início de uma longa caminhada é sempre dado com um primeiro passo. Sociedade das Almas, o Oráculo de toda a sabedoria revestida de espíritos o qual o tempo não envelhece...

Autor: Welker Melo