segunda-feira, 30 de maio de 2016

Poemas Escondidos

Surgido do silêncio, um silêncio cheio de si,
Uma serena nota ecoa na imensidão.
Há tanto por viver, há tanto para ouvir.
Em uma velha vitrola, uma perfeita sinfonia.

Escrevi o que minha boca muda não soube expressar,
Por medo ou vergonha de falar.
Caminhe pela minha poesia,
E sinta-se presente em cada verso que fiz para você.

Em cada lembrança, seu sorriso me domina.
Em cada suspiro, a saudade de te reencontrar.
Todas as noites antes de dormir te vejo em minha mente,
Sempre bela, em meus sonhos vem me visitar.

Se por ventura esteja lendo esta declaração,
Lembre-se não das mãos que a escreveu,
Mas apenas de cada verso de amor.
Sou um velho e nostálgico cancioneiro,
Que durante dias e noites, dedicou-se a te amar.

Ame-me, me proteja da dor.
Há muito mais que eu quero oferecer para você.

Estas são simples palavras de um simples coração.
Um poema escondido,
Mais um de outros tantos...

Autor: Welker Melo




2 comentários:

  1. Perfeita não é,
    Pérfida e malsã.
    Vulgar das ancas ao pé,
    Mistura um tanto
    De adjetivar a injusta irmã,
    Da poesia uma afeita mentirosa
    Essa saborosa farsa vagal,
    Escondida que está,
    Nessa torpeza que não acaba.
    Da fraca intentona
    De vagar-se da substancial,
    Que há em exprimir.

    Não fazes nada, envergonha os poetas...e até a mim. XII XIX II.

    ResponderExcluir